sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Hoje choveu muito por aqui

Sentada na cama, janela aberta, cortinas voando. Lá fora chovia horrores e inundava a pequena parte de terra da frente de minha casa. Alguns pingos entravam e caíam sobre minhas pernas. Fazia tempo que não chovia por estas redondezas. Após alguns minutos, raios e trovões davam sinais e minha cachorrinha se escondia em baixo da cama de minha avó. 

Falando nela, minha avó, tadinha, tropeçou e caiu de cara no chão. A levamos ao hospital, mas não quebrou o nariz. Ainda bem! Minha tia veio visita-la agora a tarde, mas já foi embora. Minha mãe estava estressada, tinha tanta coisa para fazer. Lavei a louça, varri a casa, arrumei as camas. Hoje também cuidei do meu sobrinho: o levei dentro do carro de meu pai e bati em uma caixa de papelão fingindo ser uma bateria enquanto ele dançava. Hoje choveu muito por aqui. 

Depois da hora, me deitei um pouco e tirei um cochilo. Meu namorado chegou do serviço e me mostrou sua carteira assinada. Finalmente! A felicidade estampada no seu rosto me fez tão bem. Ele até esqueceu do banho de chuva que tomou ao meio dia. 

Com a tempestade veio um pensamento de meditação, tranquilidade e agitação. A vida muitas vezes é complicada e exige um pouco mais de calma. Faz pouco tempo que comecei a procurar pequenos detalhes que fazem meu dia valer a pena. Demora um pouco até acha-los ou as vezes é fácil demais. Mas é algo extremamente satisfatório.

Há uma coisa que sempre li naquelas imagens do facebook, sem nem aos menos conhecer o autor que as escreveu, são algo do tipo: que "logo depois da tempestade, sempre vem o arco-íris". E é isso que zelo toda vez que acontece uma tempestade por aqui. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário