quinta-feira, 25 de julho de 2013

Caixinha de surpresas


Acho que já faz um tempo, que eu não sou sincera comigo mesma. Existem muitas coisas que aconteceram, que eu jurei a mim mesma que não me importava e que iria esquecer. Pois é, só jurei. Jurei que iria parar de escutar, tão descontroladamente, as músicas da minha banda preferida. Prometi que iria parar de comer tanto brigadeiro de panela, mesmo sendo tão bom. Também falei que iria me concentrar mais nos estudos e que a internet iria ser mais um passa-tempo diário.

E não foram somente essas coisas. A lista é enorme. Prometi também, que iria ser menos teimosa, por pedido de minha mãe, mesmo eu achando que não sou nem um pouco. Jurei que iria limpar a casa em todos os finais de semana e que deixaria meu quarto sempre organizado. E de todas as promessas e juramentos que fiz, o mais difícil está sendo o que eu mais gosto. O que eu mais tenho vontade de ter, é também o que eu tenho mais dificuldade de cumprir. Essa promessa, esse juramento, é nada mais e nada menos, que te esquecer.

As coisas parecem facies nos filmes. Se a vida fosse mesmo um filme, toda vez que nós estivéssemos na pior, iriamos virar e dar de cara com o "amor da nossa vida". Mas já que não é bem assim, a gente continua na pior. Sabe, eu tento com todas as minhas forças, tentar não pensar em você e tentar seguir em frente, mas não consigo. Não posso. É como se existisse algo, algo dizendo para não desistir agora, como se algo bom ainda fosse nascer de toda essa confusão que fomos metidos.

Eu não estava sendo sincera ao prometer que queria te esquecer. Não estava sendo sincera ao prometer que iria arrumar a casa todos os finais de semana. Não queria prometer que iria parar de comer tanto brigadeiro de panela. Não queria prometer nada disso. E se a vida é ou não é como um filme, só devemos esperar para ver. Pois quem sabe o que irá acontecer. Além do mais, como dizem, a vida é uma caixinha de surpresas.

*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário